À descoberta do Sul da Índia, uma viagem na mítica moto Royal Enfield, pelos estados do Kerala e Karnataka, entre 6 e 21 de Março de 2010. Partindo de Kochi rumo a Goa, por estradas junto à costa e incursões pelos Ghats Ocidentais, vamos conhecer as gentes, os mosteiros e templos, admirar as paisagens, visitar reservas naturais .... enfim, juntar dois amores: Viajar e andar de moto.

Se apareceu pela 1ª vez, leia do fundo para cima ou use os tópicos no lado direito da página. Se está a voltar, obrigada. Em qualquer dos casos, se tiver comentários, são muito bem-vindos.

Itinerário

Estamos em Janeiro e os preparativos vão avançados. Já escolhemos o percurso. Vão ser cerca de 2.000 km por estradas secundárias e algumas pistas rolantes, em 14 dias a viajar e dois dias de descanso. Estimamos uma velocidade média de 60km/h pois parece que as estradas são caminhos e os camiões às centenas.

Temos de contar com 2 dias para ida e volta até à ìndia. Conseguimos um plano de avião em que viajamos de noite e assim poupamos dias.

Escolhemos o Sul da Índia. Os Estados do Norte são mais áridos, muito populosos e poluídos. Preferimos um clima mais tropical, com paisagens verdes, animais selvagens e gentes coloridas. Queremos ver as plantações de café e chá, cheirar o caril, subir à montanhas verdes, visitar reservas naturais, ver templos e mosteiros, igrejas antigas e outras ruínas.

Os principais pontos de passagem são:
Forte Cochin (Kochi) - Allepey (Lago Vembanad, situado no meio da planície do Palai) - Periyar (subida pelos Ghats Ocidentais, cadeia de montanhas que separa a costa do planalto central que abriga uma fauna rica, macacos, elefantes, búfalos, tigres, ursos, leopardos e sei lá que mais, para alcançarmos a reserva natural de Periyar) - Munnar (por estradas de montanha) – Trissur (de volta à planície e por estradas junto à costa) - Calicut (foi aqui que chegou o Vasco da Gama) – Kannur - Madikeri Hassan (montanhas outra vez) - Bhadra Tiger Reserve (mais tigres ...) - Gokarna (agora junto à praia) – Goa/Anjuna (vamos descobrir a infuência lusa no continente indiano).


Sem comentários:

Enviar um comentário