Paula Kota, a escriba da aventura, nasceu e vive em Lisboa. Gosta de motos e mototurismo, gosta de viajar e gosta de escrever. Já fez umas passeatas engraçadas e espera não ficar por aqui. Quando não está a trabalhar está a reviver as aventuras e a sonhar com outras.
Ana Paula Marcelino, nascida em Lisboa em 1964, é Gestora de Marketing, trabalha em Santarem e reside em Loures.
Adora fazer caminhadas com os amigos (que sao espectaculares), algures em Paredes de Coura. Gosta de ler e passar os dias com a sua neta Clara e também de viajar pelo mundo, conhecer outros povos e outras culturas, de preferência em boa companhia e seja qual for o meio de transporte. Agora em duas rodas? Obviamente que sim.
João Freitas Casaca, nascido no Porto e vivido um pouco por todo o Portugal, o que foi definindo o seu carácter pouco sedentário. Bancário numa vida, noutra motociclista, de uma forma ou doutra tem corrido este País de norte a sul. Os seus gostos, são simples, livros, música, desporto e viajar convivendo com as pessoas e partilhando os seus hábitos, nomeadamente os gastronómicos. Desde muito cedo que as duas rodas o fascinaram, entrando no meio naturalmente pelas simples bicicletas e, mais tarde, percebendo as grandes vantagens dos motores de explosão no que se refere à economia de esforço, fixou-se na paixão pelas motos e nelas foi deambulando um pouco por toda a Europa.
Chegou a hora de ir um pouco mais longe. Os próximos objectivos são África e Ásia … tendo que começar por algum lado a Índia foi a escolha.
Rui Marcelino nasceu 1959, reside em Loures e exerce a sua actividade profissional em Santarém, como empresário.
Também é escritor, dedicando a este labor algum do seu tempo; ensejo de verdadeiro prazer criativo. Obras editadas (romances): "Sultão do Vale" em 2004 e "Dos Sentimentos - Coesos e Mendazes" em 2007 pela Editorial Minerva. Em breve contará com a edição da sua terceira obra.
Faz parte dos orgãos sociais de duas associações e participa na actividade autárquica da sua freguesia. Adora os passeios a cavalo e as caminhadas com amigos na bonita paisagem minhota, que visita assiduamente.
As viagens em duas rodas com motor, o conhecimento de novas terras e novas gentes, assim como os bons momentos passados com a família e os amigos, constituem a sua predilecção. Por este motivo, faz parte do magnífico grupo explorador da "Estrada das Especiarias".
Emidio Sardinheiro nasceu em Santarém e reside em Alpiarça. Gosta de viagens, aventura e de viver de forma apaixonada todos os projectos onde se envolve.
As motos são parte da sua historia de vida e nelas viu sempre um caminho de liberdade, de convivio e de aventura.
A sua vontade é continuar a viajar, afinal a vida é também ela uma viagem.
Carlos Fonseca, nasceu em Lisboa mas vive no deserto da margem sul e trabalha no sector dos transportes.
Uma das suas maiores paixões são as viagens. Utiliza a moto no dia-a-dia sempre que pode. Finalmente tem tido oportunidade de fazer viagens de moto de maior distância, como sempre ambicionou.
Pedro Gameiro, natural de Salvaterra de Magos, tem 30 anos. É bancário mas não se importava de ser banqueiro.
Amante da vida e de viver bem, tem duas grandes paixões: os aviões e as motos. Não resistiu ao apelo de conduzir uma moto pela Índia mas da próxima gostava de a sobrevoar de avião.
..
Ainda agora comecei a ler e já estou a sonhar... :)
ResponderEliminarBoa viagem para todos e cá esperamos na Tugalândia pelas vossas notícias!
Abreijos
Olá Paula!
ResponderEliminarMarço está quase aí e aqui o tuguês da janela em frente já anseia pelas crónicas!
Bela viagem se adivinha mesmo deixando a BM a descansar! Mas também não é todos os dias que se pode ir ao encontro das Royal Enfield que, garantidamente, vos esperam ansiosas!
Já devem conhecer mas aqui fica na mesma o link para uma apresentação do DVD destes castiços que viajam pela Índia nestas máquinas.
Curiosamente a rapariga desse grupo tem o apelido Pereira mas respondeu-me que não sabe a sua origem mesmo sabendo que pode ser portuguesa.
Desejo-vos uma excelente viagem enriquecedora neste verdadeiro espírito de viajante.
Se precisarem de alguma ajuda, digam!
Abreijos!
बॉन यात्रा
Zé da Transalp!
http://www.dirttrackproductions.com/trailers/ridingsolo/index.html#ocr
Isto da motos ainda me dá pica, quando era jovem cheguei a participar em corridas como se dizia na altura, "não façam caso do meu Português porque sou de Alpiarça e temos um calão próprio".
ResponderEliminarTinha uma CASAL 50 de 5 velocidades.
Agora essa viagem a Índia é que fiquei maluco, eu também quero ir! E digo de novo eu também quero ir, numa arlei, não sei se é assim que se escreve arlei, sei que não é, mas não sei como se escreve essa amaricanisse.
Eu também quero ir, mas só vai quem pode não é quem quer.
Pelos visto estou a escrever para pessoas que são de outro estatuto social.
Mas paciência se não me querem aturar, desculpem pela inconveniência, e inté.
Boa viagem para todos!
ResponderEliminarEspero que vá de encontro às vossas expectativas.
Beijinhos especiais para o Avô Casaca que quando regressar possivelmente já tem mais um neto à espera dele!!
Beijos Catarina Casaca
Boa viagem para todos e o dezejo deste vosso amigo que fica com muita tristeza de nao poder acompanhar,fico a espera de noticias
ResponderEliminarAbel
Bom dia companheiros!!!! ~partilho das vossas sensações... isto agora não está muito bem mas espero que em junho possa estar na estrada com os STARIDERS para uma viagem a Marrocos....curtam a estrada sem problemas.... e saboreiem a sensação de Liberdade que as motas nos dão.... abraços a todos!!!!!!!
ResponderEliminarBoa vigem e façam favor de se divertirem.
ResponderEliminarSeguindo atentamente a vossa Aventura, aguardamos novidades! :)
ResponderEliminarAmigos de Portugal, boa viagem e que Deus esteja com voces.
ResponderEliminarabraço dos amigos do Brasil
Marcos Faccioli (mestre)- Cabreuva, S.P. - BRASIL
vi o vosso reporte,dos primeiros dias,estou a viver tudo o que dizem,porque estive ai na India i mes e fiz bastantes km de mota e tudo esatamente como dizem por essa razaoque me da sencao que estou ai com voces,continuem a mandar noticias,quidado com as vacas 1 abraco a todos
ResponderEliminarOlá Pessoal,
ResponderEliminarDesejo que façam boas viagens e que todas as vossas expectativas sejam satisfeitas.
Cá vos esperamos para ouvirmos essas aventuras.
Cuidado e Rui e Paula, as motos também têm perigos, não é só o Sky.
Bjs do mano
Octávio
Tenho lido os vossos relatos e fico entusiasmado!!!! de facto esses gajos são um bocadinho malucos!!!! mas no fundo desfrutem de tudo porque é uma experiencia inesquecivel!!!!e se tiverem alguma dificuldade o companheiro Tony Fragoso resolve tudo.... dá a volta a qualquer indiano!!!! façam boas viagens e melhor regresso!!!!
ResponderEliminar