À descoberta do Sul da Índia, uma viagem na mítica moto Royal Enfield, pelos estados do Kerala e Karnataka, entre 6 e 21 de Março de 2010. Partindo de Kochi rumo a Goa, por estradas junto à costa e incursões pelos Ghats Ocidentais, vamos conhecer as gentes, os mosteiros e templos, admirar as paisagens, visitar reservas naturais .... enfim, juntar dois amores: Viajar e andar de moto.

Se apareceu pela 1ª vez, leia do fundo para cima ou use os tópicos no lado direito da página. Se está a voltar, obrigada. Em qualquer dos casos, se tiver comentários, são muito bem-vindos.

Está quase ...

Está quase. A dois dias da partida a ansiedade sobe, estou inquieta, o pensamento voa vertiginosamente. Enquanto trabalho consigo não pensar na viagem mas assim que saio do escritório o meu coração bate, dá saltos. As mãos hesitam nos gestos. Faço lista de material que nem vou levar. Reduzo a lista, desta vez levo pouca coisa. Não preciso de peças sobresselentes para a moto, medicamentos poucos, roupa ainda menos. Mas tenho sempre a sensação que me esqueço de alguma coisa.

Já preparei uma pasta com todos os documentos que posso precisar. Cópias do passaporte, do voucher do avião, do cartão de crédito, do seguro, das vacinas, da carta internacional, uma lista com os números de telefone importantes.

O equipamento da moto está empacotado. O capacete já está dentro do saco. Levo um capacete Nexx modular mas que mesmo aberto continua com uma proteção de queixo. Com o calor posso levá-lo aberto que não corro o risco de partir os dentes se cair. O saco é o mesmo que levei para Bissau, de 80 Lt da Touratech, impermeável. Dá geito, é grande e suficiente para a bagagem. Levo uma rede de segurança para o embrulhar na viagem de avião. O blusão Atlas da Drenaline vai vestido e as botas calçadas. Não cabem no saco, nem preciso que caibam. Basta haver espaço para as calças de moto. Chego lá, tiro o capacete, amarro o saco na pendura da moto e estou pronta para rolar. Prático. Gosto de coisas simples e funcionais.

A ansiedade sobe. No canto do quarto está o monte de coisas para levar. É um monte pequeno, bolsas com as coisas divididas e acondicionadas. Na véspera enfio tudo dentro do saco. Olho para as listas e revejo tudo. Que se lixe, se faltar compro lá. Li em vários fóruns internacionais que as coisas são baratas. No IndiaMike até li que basta levar os documentos e a roupa interior. Tudo o resto se compra lá a preços incríveis. Vamos ver. As quatro T-shirts que levo mais a barra da sabão azul e branco devem chegar.

Mas a cabeça não pára. O que vou encontrar, o calor que sei que vai estar, a humidade no ar, as estradas como serão. Conduzir ao contrário deve ser divertido. Se não tenho cuidado ainda atropelo alguma vaca em sentido contrário.

Nunca mais é sábado ......


.

12 comentários:

  1. Boa viagem e que possa aproveitar o calor tropical daquelas paragens e apreciar também a obra deixada pelos governos portugueses desde o século XVI, casas, igrejas,etc. e porque não ir até Damão e Diu?

    ResponderEliminar
  2. Faço votos que tudo corra 5* e que não surjam quaisquer incidente convosco.

    Atenção ás vacas....

    um abração
    Serrão

    ResponderEliminar
  3. Já li o relato de Bissau e irei ler este também.

    Adoro a Índia mas nunca visitei o país no meio de tantos outros onde já estive. Mas adoro a Índia pelo que já convivi com indianos e decerto não haverá povo mais simpático e genuíno.

    Votos de uma boa viagem com relatos entusiasmantes para quem fica deste lado a seguir-vos!

    ResponderEliminar
  4. Ai Paulinha... Está quase!!!!
    Estive aqui a pensar...como levas pouca coisa na bagagem desta vez, não me queres "encafuar" aí num cantinho de uma mala?!

    Votos de uma excelente viagem...vai contando coisas, tirando muitas fotos que eu quero ver!!!!!!!!!!

    Alexa

    Beijinhos e cuida-te!

    ResponderEliminar
  5. Olá Paula!
    Hoje 6ª feira já é Sábado! Sim! Já é dia 06 de Março... em Gôa!
    Hoje é já amanhã!
    Viajar é também este antecipar, pesquisar, mergulhar nos guias, nos mapas, na meteorologia, em tudo!
    Às vezes não vou mas farto-me de ir!
    A esta viagem também já estou a ir e mais irei quando ler aqui as imagens e as sensações que por lá vão sentindo.
    E a Índia é como Alijó... é ali já!
    Divirtam-se e tragam um bocado de sol, please!

    ResponderEliminar
  6. Amiga Paula, aquel beijão especial dos Motogatos. Tu consegues mesmo surpreender-nos. Boas curvas e disfruta.

    ResponderEliminar
  7. Um grande abraço para todos!! Que corra tudo bem!!

    ResponderEliminar
  8. A esta hora esse avião já deve ter chegado com Os Intrépidos Viajantes. Um bom passeio de Moto e Divirtam-se !

    M.P.

    ResponderEliminar
  9. Anteontem tive o prazer de falar com o João e de lhe desejar a melhor das sortes, felicidades e saúde para esta viagem. Estendo aqui estes desejos ao resto da "equipa" e que tudo corra pelo melhor.

    Divirtam-se e tirem muitas fotos

    ResponderEliminar
  10. Ficamos a espera desse relatos

    Votos de boa Viagem
    Bjs/abraços

    ResponderEliminar
  11. boa Paula, boa descrição quase consegui sentir um rickshaw a passar à minha frente. beijinhos Fernanda Fonseca

    ResponderEliminar